terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

É NECESSÁRIO ESQUECER



Versículo:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. (FILIPENSES 3: 13, 14).

Meditação:

Deixemos para trás, tudo o que já passou, principalmente as decepções, tristezas, ou lembranças de situações que nos causaram prejuízos emocionais ou qualquer outro tipo de lembranças desagradáveis.

A orientação bíblica é esta, que prossigamos, “fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé “ (Hebreus 12:2 ).

Não é nada proveitoso, ficar lamentando perdas passadas, angústias, cabe a cada um de nós, reunir todas as forças que temos pedindo auxílio a Deus, para nos livrarmos de lembranças ruins .

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (FILIPENSES  4:8).

Devemos perdoar o nosso próximo e esquecer dos sofrimentos que nos causaram, mesmo que a dor esteja presente no coração, Deus tem o poder de curar o interior de cada um de nós, quando colocamos nosso coração diante de Deus e pedimos que o Espírito Santo que é o  nosso Consolador nos ajude a perdoar e a esquecer,  Ele age e faz a obra em nossas vidas, só precisamos nos dispor e colocarmos tudo diante Dele.

 “Quando Deus perdoa alguém, Ele apaga os pecados”

Eu, Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados  não me lembro. ( ISAÍAS 43:25).

O perdão de Deus é totalmente perfeito, e suficiente, se Deus perdoou está perdoado.

Oração:

Senhor te peço nesta hora perdoa-me quando tenho dificuldade em compreender e aceitar as circunstâncias que ocorreram,  e murmurei, me perdoa e me ajude a compreender melhor e perdoar aqueles que me ofenderam, limpa Senhor o meu coração,  oro agradecida(o) em nome de Jesus, Amém.